Na última quarta-feira (18), o escritório da Rede Salesiana Brasil (RSB), que fica em Brasília, recebeu a presença da Assessora em Escrita de Projetos Culturais Incentivados e prestadora de serviço para Captação de Recursos da RSB, Sandra Sahd. A visita teve como objetivo principal a apresentação dos projetos.
As ações de captação de recursos em prol da Rede Salesiana Brasil tiveram início no segundo semestre de 2019, quando foi iniciado um processo de visitação a diversas obras sociais salesianas espalhadas por todo o país. Esta iniciativa visa fortalecer ainda mais o compromisso da instituição em apoiar a educação e o bem-estar dos assistidos da Rede Salesiana Brasil.
Em reunião no período da manhã, a Diretora Executiva da RSB, Irmã Silvia Aparecida da Silva, e a Coordenadora Executiva da RSB, Maria Dantas, receberam a captadora da Rede Salesiana Brasil. Durante o encontro, Sandra Sahd detalhou os projetos que já foram concluídos e, também, os que estão sendo desenvolvidos. Na ocasião, foi possível discutir estratégias para garantir o sucesso dessas iniciativas em benefício das obras atendidas.
“Em 2019, comecei através de um serviço de assessoria em captação de recursos em projetos incentivados a ter contato com a Rede Salesiana Brasil. Como nunca sabemos quanto tempo as coisas vão durar, fiquei pensando enquanto estava no avião: de 2019 a 2023, já se passaram quase 5 anos. Hoje, vou mostrar para Maria e a Ir. Silvia uma apresentação dos valores que compilei a partir dos projetos de captação de recursos que consegui em 2019, 2020 e 2021, resultando em uma curva ascendente muito interessante. Conheci obras sociais, projetos e tudo o mais que tenho visto”, diz Sandra.
Com a colaboração de parceiros e captadores de recursos dedicados, a instituição busca garantir um futuro mais promissor para aqueles que mais precisam, é que o lembra a Diretora Executiva da RSB. “Assumimos nas nossas unidades sociais o compromisso de atender diretamente mais de 80 mil crianças, adolescentes, jovens e suas famílias, buscando ações que gerem um impacto de transformação na vida e nos territórios onde estão inseridos. Para que possamos dar continuidade a essa missão, precisamos de recursos financeiros. Por isso, acreditamos na captação de recursos oriundos das empresas e da sociedade civil que compartilham conosco a possibilidade de construção de um mundo melhor, mais justo e igualitário”, comenta Ir. Silvia.