Unidade e Planejamento: Brasília Recebe Assembleia Geral Ordinária da CISBRASIL
24/04/2026

Unidade e Planejamento: Brasília Recebe Assembleia Geral Ordinária da CISBRASIL

Unidade e Planejamento: Brasília Recebe Assembleia Geral Ordinária da CISBRASIL

Encontro na sede da Rede Salesiana Brasil (RSB) reúne inspetores de todo o país para alinhar as diretrizes estratégicas e fortalecer a missão de Dom Bosco em território nacional.

Nesta quinta-feira, 23 de abril, o Escritório Nacional da Rede Salesiana Brasil (RSB), em Brasília (DF), sedia a Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Conferência Interinspetorial dos Salesianos do Brasil (CISBRASIL). O encontro presencial congrega os inspetores das inspetorias salesianas do país e lideranças nacionais para um momento fundamental de discernimento, avaliação e planejamento das atividades comuns da congregação no Brasil.

Articulação e Fortalecimento da Missão

A Assembleia da CISBRASIL consolida-se como o espaço privilegiado para a discussão de temas carismáticos, congregacionais e jurídicos que impactam a presença salesiana de norte a sul. Durante a reunião, as lideranças buscam definir estratégias que potencializem o trabalho em rede, focando na integração das frentes de atuação: pastoral juvenil, formação, educação e evangelização.

O caráter estratégico do encontro permite uma partilha profunda sobre os desafios contemporâneos da missão, garantindo que as ações das inspetorias estejam alinhadas ao carisma de Dom Bosco e voltadas, prioritariamente, para o atendimento e a formação integral das juventudes.

Trabalho em Rede e Sinergia Nacional

A realização da AGO no Escritório Nacional da RSB reforça o papel da CISBRASIL como articuladora da missão salesiana no Brasil. O encontro é uma oportunidade para que os inspetores e coordenadores nacionais de áreas estratégicas (como paróquias, formação e pastoral) pactuem metas que promovam a unidade e a eficiência das obras salesianas.

Estiveram presentes na AGO da CISBRASIL:

Pe. Adalberto Alves de Jesus 

Pe. Ademir Ricardo Cwendrych 

Pe. Alexandre Luiz de Oliveira 

Pe. Cássio Rodrigo de Oliveira

Pe. Francisco Alves de Lima

Pe. Francisco Inácio Vieira Junior 

Pe. Hector Gabriel 

Pe. Philippe Robert Jean Bauzière

Pe. Ricardo Carlos 

Pe. Sérgio Augusto Baldin Júnior

Ao final desta jornada de trabalho, a Assembleia reafirma o compromisso dos Salesianos de Dom Bosco com uma gestão profissional e pastoralmente dedicada, visando sempre a construção de uma sociedade mais justa e o protagonismo dos jovens em seus projetos de vida.

Por Janaina Lima, com apoio da equipe de Comunicação da Rede Salesiana Brasil

Siga a RSB nas redes sociais:

2026 © Rede Salesiana Brasil