Educandos do Centro Juvenil de Pará de Minas conquistam nove medalhas na Segunda Etapa do Campeonato Mineiro de Judô
05/06/2026

Educandos do Centro Juvenil de Pará de Minas conquistam nove medalhas na Segunda Etapa do Campeonato Mineiro de Judô

Educandos do Centro Juvenil de Pará de Minas conquistam nove medalhas na Segunda Etapa do Campeonato Mineiro de Judô

Aconteceu no último sábado, dia 30 de maio, na cidade de Santa Luzia (MG), a Segunda Etapa do Campeonato Mineiro de Judô, reunindo atletas de diversas regiões do estado em um momento marcado pelo espírito esportivo, dedicação e superação.

Representando o Centro Juvenil Salesiano de Pará de Minas, 11 educandos participaram da competição, levando consigo não apenas a preparação técnica adquirida nos treinos, mas também os valores cultivados diariamente dentro da proposta educativa salesiana. Como resultado desse empenho, 9 atletas retornaram medalhistas, motivo de grande alegria e orgulho para toda a comunidade educativa.

Os medalhistas da etapa foram:


1º lugar

● Kauan Dione

● Manuella Arruda

● Alef Gustavo

2º lugar

● Vitória Lavínia

3º lugar

● Yasmin Alves

● João Victor Ribeiro

● Walisson Junio

● Nicolas Emanuel

● Thiago Luis

A equipe contou com o acompanhamento da responsável técnica Fernanda Dias. A educadora da oficina de judô, Emanuela Lourenço, esteve presente como responsável pela equipe e também atuou como árbitra durante a competição, demonstrando dedicação e compromisso com o desenvolvimento dos educandos.

Mais do que medalhas e colocações, a participação em competições como esta reforça a missão salesiana de formar bons cristãos e honestos cidadãos. Através do esporte, os jovens aprendem sobre disciplina, respeito, perseverança, responsabilidade, espírito de equipe e superação, valores que fazem parte do legado educativo de São João Bosco.

No ambiente salesiano, o esporte é compreendido como ferramenta de educação, acolhida e transformação social. Os treinos, desafios e conquistas tornam-se oportunidades para fortalecer a autoestima dos jovens, incentivar o protagonismo juvenil e construir caminhos de esperança e crescimento.

Por Maria Eduarda Santos

Siga a RSB nas redes sociais:

2026 © Rede Salesiana Brasil