- Laura Vicuña
 - Tito Zeman
 - Maria Romero Meneses
 - Eusébia Palomino
 - Luís Variara
 - Madalena Morano
 - Maria Troncatti
 - Miguel Rua
 - Pio IX
 - Filipe Rinaldi
 - Zeffirino Namuncurà
 - Francisco Kesy e 4 jovens
 - Joseph Kowalski
 - Augusto Czartoryski
 - Alexandrina Maria da Costa
 - Alberto Marvelli
 - Bronislau Markiewicz
 - Enrico Saiz Aparicio e 62 companheiros
 - José Calasanz e 31 companheiros
 - Estêvão Sándor
 
Madalena Morano
            Nascimento: 15/11/1847
Venerável: 01/09/1988
Beato: 05/11/1994
Celebração Litúrgica: 15 de novembro
Falecimento (nascimento para o céu): 26/03/1908
Nascida em Chieri (Turim), no dia 15 de novembro de 1847, Madalena Catarina Morano começou, desde muito jovem, um tirocínio pedagógico com as crianças do lugar (Buttigliera); a isso dedicaria toda a sua vida, especialmente depois de ter conseguido o diploma de professora. Rica de experiência didática e catequística, já com trinta anos, aconselhada por Dom Bosco, pôde realizar um desejo de consagração alimentado desde a sua primeira comunhão.
Em 1879 já era Filha de Maria Auxiliadora e pediu a Deus a graça de "não morrer antes de ter completado a sua medida da santidade".
Destinada à Sicília, em 1881, deu início ali a uma fecunda obra educativa entre as meninas e as jovens das camadas populares. Voltando continuamente "um olhar para a terra e dez para o céu", abriu escolas, oratórios, internatos e oficinas de trabalhos manuais em toda a ilha.
Nomeada Superiora provincial, assume também o empenho formativo das numerosas novas vocações, atraídas pelo seu zelo e pelo clima comunitário que se criava ao seu redor.
Seu multíplice apostolado era apreciado e encorajado pelos Bispos que entregaram à sua evangélica capacidade empreendedora a Obra dos Catecismos. Com a saúde minada por um tumor, no dia 26 de março de 1908, Ir. Morano encerrou em Catânia uma vida de plena coerência, vivida sempre no intento de "jamais impedir a ação da Graça com concessões ao egoísmo pessoal".
Na mesma cidade, João Paulo II a proclamou Bem-aventurada, no dia 05 de novembro de 1994. A celebração da memória cai no dia que recorda o seu nascimento terreno: 15 de novembro. Seus restos mortais são venerados na Capela das Filhas de Maria Auxiliadora, em Alì Terme (Messina).
Fonte: cgfma.net
				