Hoje celebramos o dia em memória de todos os irmãos Salesianos falecidos

Notícias

01/02/2025

Hoje celebramos o dia em memória de todos os irmãos Salesianos falecidos

Hoje celebramos o dia em memória de todos os irmãos Salesianos falecidos

Hoje, como Família Salesiana, unimos nossos corações em preces e gratidão por todos os Irmãos Salesianos que já completaram sua missão terrena. Em cada um deles, encontramos o reflexo do amor incondicional de Deus, que os impulsionou a seguir os passos de Dom Bosco na dedicação à juventude e na construção de um mundo mais justo e solidário.

Esses irmãos, com seus exemplos de fé, trabalho e doação, iluminaram os caminhos de inúmeras vidas, dedicando-se à missão salesiana de educar e evangelizar. Eles carregaram em seus corações o Sistema Preventivo de Dom Bosco, fundamentado em razão, religião e amabilidade, deixando marcas profundas em suas comunidades e no coração dos jovens que tiveram a alegria de conviver com eles.

Cada sorriso acolhido, cada palavra de esperança proferida, cada gesto de cuidado e amor ao próximo testemunham o legado desses irmãos que já retornaram à Casa do Pai. São sementes de fé e caridade que continuam a florescer em todos os cantos onde a obra salesiana se faz presente.

Nesta memória, recordamos com carinho suas histórias, suas lutas e, sobretudo, sua fidelidade à vocação salesiana. Que suas vidas sejam inspiração para todos nós, para que possamos continuar a missão que eles iniciaram, com o mesmo entusiasmo e dedicação.

Roguemos ao Senhor que acolha esses irmãos em Sua infinita misericórdia, concedendo-lhes o repouso eterno e a alegria da comunhão plena com Ele. Que Maria Auxiliadora, mãe e guia da Família Salesiana, os envolva com seu manto de amor e interceda por nós, para que possamos honrar sua memória dando continuidade ao sonho de Dom Bosco.

Que nossos irmãos salesianos falecidos permaneçam vivos em nossos corações, como exemplos de santidade e serviço à juventude. E, ao lembrarmos de suas vidas e missões, sejamos sempre inspirados a seguir firmes na construção de um futuro repleto de esperança e solidariedade.

"Se tivermos fé, Deus cuidará de nós." – Dom Bosco

Rede Salesiana Brasil

Mais Recentes

Nota – Férias Coletivas do Escritório Nacional da Rede Salesiana Brasil

O Escritório Nacional da Rede Salesiana Brasil (RSB), em Brasília, estará em período de férias coletivas de 22 de dezembro a 5 de janeiro, com retorno às atividades no dia 6 de janeiro. Neste tempo de pausa e renovação, desejamos que o Natal seja vivido com fé, simplicidade e esperança, à luz do Menino Jesus, e que o Ano Novo traga saúde, paz e novo ardor missionário para seguirmos, juntos, na missão de educar e evangelizar à maneira de Dom Bosco. Que o espírito natalino fortaleça nossos laços de comunhão e reacenda em cada coração o compromisso com os jovens, especialmente os mais vulneráveis. Feliz Natal e um Ano Novo abençoado!    

P. Adalberto Alves de Jesus toma posse como novo Inspetor da Missão Salesiana de Mato Grosso

A cerimônia de posse do novo Inspetor da Inspetoria Salesiana do Brasil - Campo Grande (BCG) ocorreu no dia 17 de dezembro, na Igreja da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora. A Eucaristia foi presidida pelo P. Gabriel Romero, Conselheiro para a Região América Cone Sul. Também participaram da Santa Missa o Arcebispo Emérito de Campo Grande, Dom Vitório Pavanello, e os Inspetores das Inspetorias Salesianas de São Paulo, P. Alexandre Luís de Oliveira; de Porto Alegre, P. Ademir Ricardo Cwendrych; de Belo Horizonte, P. Ricardo Carlos; de Manaus, P. Felipe Bauzière; além do P. Ildelfonso Mesquita, Diretor da Casa Inspetorial do Recife, representando o Inspetor da BRE. A igreja estava cheia de integrantes de vários grupos da FS, especialmente de Filhas de Maria Auxiliadora, entre as quais a Ir. Alaíde Deretti, Inspetora da Inspetoria Nossa Senhora Aparecida (São Paulo), e a Ir. Terezinha Ambrosim, Inspetora da Inspetoria Madre Mazzarello.   Agência Info Salesiana

2º Domingo do Advento: Um chamado à conversão e à preparação espiritual

O 2º Domingo do Advento é um momento especial no calendário litúrgico cristão, marcado pela reflexão sobre a conversão e o preparo para a chegada de Jesus. Neste dia, as leituras bíblicas destacam a figura de João Batista, que clama no deserto: “Preparai o caminho do Senhor, endireitai suas veredas” (Mateus 3,1-12). Sua mensagem convoca os cristãos a uma mudança interior e ao arrependimento, essenciais para acolher o Salvador. A vela acesa no 2º domingo, geralmente de cor roxa, simboliza a esperança e o compromisso de preparar o coração para o Natal. Este é o tempo de abrir espaços na vida para o amor, a paz e a justiça, valores centrais do nascimento de Cristo. A espiritualidade salesiana ressoa profundamente com o espírito do Advento, incentivando a vivência do amor fraterno e a construção de um mundo mais justo, especialmente junto aos jovens e mais vulneráveis. Comunicação da Rede Salesiana Brasil
Somos Rede
O futuro que você merece

Siga a RSB nas redes sociais:

2025 © Rede Salesiana Brasil